Ter problemas com cupins dentro de casa é algo que muitas pessoas enfrentam todos os dias. Muitas vezes só se nota sua presença depois que tenham consumido boa parte da madeira presente no seu imóvel. Desse modo, o melhor a se fazer é se prevenir contra esse ataque. Por isso listamos algumas das principais soluções para você:

Uso de telas contra cupins

Na época da reprodução, casais de cupins voam em busca de ambientes com temperatura e umidade ideal para se reproduzirem. Então, para evitar que eles não entrem na sua casa uma boa saída é a utilização das telas. As telas ajudam a manter os insetos fora da sua edificação e sendo bom aliado contra os cupins também.

Utilização de boas madeiras

Uma maneira para prevenir é sempre buscar madeiras resistentes a esses insetos para fazer as peças de madeira do seu imóvel. Madeiras nobres, como peroba, ipê e aroeira são mais resistentes aos ataques dos cupins e podem diminuir muito a incidência deles.

Tratamento da madeira

Tratar qualquer tipo de madeira que entra no seu imóvel é uma boa saída para evitar a incidência dos cupins. Ao passar tintas e vernizes na madeira, os poros da mesma são fechados, evitando que haja reprodução desses insetos. Além disso, caso já tenha indícios de cupins no seu imóvel, é importante passar o inseticida e esse processo pode acontecer de 3 maneiras:

  • Aspersão: Pulveriza-se o inseticida sobre a madeira ou peça;
  • Pincelamento: O inseticida é várias vezes pincelado sobre a superfície da peça;
  • Imersão: Mergulha-se a peça em um tanque com inseticida.
É importante citar que os procedimentos feitos para o tratamento da madeira devem ser feitos por um profissional, pois há risco de intoxicação.

Vistoria

Outra maneira de prevenir o surgimento de cupins é fazendo a vistoria periodicamente, dessa forma a infestação é notada o mais rápido possível e o problema não cresce. Para agendar uma vistoria nossa, acesse nosso site.

Por fim, ter problemas com cupim é muito comum e com essas soluções listadas acima, você garante que o seu imóvel ficará livre desses insetos. 
Gostou? Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de mais assuntos como esse e acesse nosso Instagram!
 

Compartilhe

Comentários