Destaque
Patologias são problemas recorrentes em edificações e nada mais são que falhas ou deficiências que comprometem o seu funcionamento. Como já visto em algumas matérias aqui do blog, as patologias têm uma causa raiz, isto é, um problema mais grave que as origina. Tratar somente as patologias e não as causas raiz não as soluciona definitivamente, somente as maquiam, pois elas irão retornar e sucessivos reparos serão necessários. É necessário identificar a principal causa da ocorrência de determinada patologia. Isso a sim de que a solução seja assertiva e definitiva, algo que um serviço profissional qualificado pode fazer, gerando um laudo técnico. Aqui no EPEC nós disponibilizamos o relatório de patologias e o plano de reforma, poderosas armas contra essas doenças que assolam as edificações.  

A importância de descobrir a causa raiz

Primeiramente, a segurança. A ABNT NBR 16747 classifica as patologias conforme seu nível de risco e urgência. Mas é importante salientar que ela não considera sua causa raiz, ou seja, o problema que origina uma patologia pode ser bem mais grave que ela em si. Portanto, não podemos deixá-las evoluir e se tornar algo pior, colocando em risco a sua segurança e das pessoas que frequentam a edificação.  Além da segurança, outro ponto de atenção é a economia. Ficar maquiando as patologias ao invés de atacar sua causa raiz não é muito econômico, uma vez que ela sempre irá retornar, e diversos reparos consecutivos serão necessários. E ainda podemos salientar que uma edificação com patologias perde um imenso valor. Ponto que deve ser atentado por síndicos e proprietários.  

Como os nossos laudos e planos vão te auxiliar?

O relatório tem patologias conta com informações objetivas, que evidenciam a real causa do problema e indicam a ação necessária para garantir que o reparo seja de qualidade e de alto desempenho. Através do relatório de patologias o time do EPEC reconhece a origem dos danos, avalia as estruturas e sistemas do edifício, qual o tipo das irregularidades constatadas e recomenda os materiais necessários para uma recuperação adequada. Toda essa documentação é entregue para nossos clientes com o devido registro fotográfico e identificação das falhas conforme NBR 16747. Já o plano de reforma é um produto que, além de contar com os benefícios do relatório de patologias, agrega um serviço de orçamentação direta com empreiteiras e estabelece uma ordem de prioridade paras as reformas necessárias. Tudo isso visando a economia de tempo e também dar uma mão para nossos clientes na hora da escolha de qual empreiteira contratar para sua reforma. Estes produtos fornecem aos nossos clientes um controle sobre os serviços prestados por nossa equipe e sobre a reforma que será feita em seguida. Dando-lhes, assim, um poder sobre a verificação da obra com o especificado em relatório. Ou seja, mais uma linha de controle da qualidade dos reparos, visando garantir sua solução definitiva e os fins das dores de cabeça.

Queremos ajudar a resolver seus problemas!

Com o exposto nesta postagem buscamos conscientizar nossos clientes de que a contratação de um relatório de patologias ou de um plano de reformas é importante caso sejam identificados problemas deste tipo nas suas edificações. O EPEC busca ser o braço direito dos clientes no quesito saúde predial. Queremos que os problemas encontrados por nossos clientes sejam resolvidos de forma a garantir qualidade e durabilidade nos reparos. Dessa forma, identificando as causas raiz das patologias e solucionando-as de forma definitiva. Certamente visando sempre a segurança e a economia. Caso não conheça nossos serviços, entre em contato e marque uma visita, é gratuita.

Compartilhe

Comentários