É difícil não se preocupar com aquelas marcas, fissuras, trincas e rachaduras na parede. Elas podem trazer um risco à segurança de sua edificação.

Além da questão estética, sempre há a preocupação de que possa estar ocorrendo algo mais sério, como um problema estrutural. A questão é que a identificação muitas vezes não é fácil, já que cada patologia possui características e causas distintas. Por isso, é importante saber diferenciá-las. Para poder ter uma abordagem inicial mais fundamentada para a resolução do problema. Deve-se tomar todos os cuidados necessários, pois uma negligência pode ocasionar efeitos ainda mais graves.

O novo material do EPEC, o Guia Rápido: Fissuras, Trincas e Rachaduras pode te ajudar a entender melhor sobre o problema, seus riscos e possíveis causas. Confira!

Você já conhece o EPEC?

O Escritório Piloto de Engenharia Civil (EPEC) é uma empresa júnior formada por graduandos de Engenharia Civil da UFSC. Fundada em 1994, a empresa trabalha na área de patologias de edificações (problemas como infiltrações, fissuras e corrosão de armadura), acompanhamento de obras, projetos de acessibilidade e de prevenção contra incêndios. Além disso, realiza projetos complementares (Hidrossanitário, Elétrico) e trabalha com digitalização de projetos. Fazemos parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), que é formado por organizações sem fins lucrativos. O MEJ nasceu na França em 1967 e chego ao Brasil em 1988. Conta, hoje, com mais de 15 mil membros. O Movimento busca um Brasil mais empreendedor. Assim, trabalha para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o país através da realização de mais e melhores projetos.

Compartilhe

Comentários