O Drywall é uma tecnologia que substitui a alvenaria tradicional. São placas de gesso em conjunto com perfis de aço galvanizado, o que o torna um material mais leve e fino do que a alvenaria comum. Além disso, ele permite a passagem de instalações elétricas e hidrossanitárias em seu interior, e tem fácil montagem. Por isso, separamos as 5 principais vantagens de usar Drywall na sua construção.

Resistência à umidade

O Drywall pode ser utilizado também em áreas úmidas. Para estes casos existe um tipo de chapa especial,  que contém em sua composição agentes que repelem água, como silicone e parafina; evitando acúmulo de umidade.  

Manutenção rápida e fácil

Os reparos em placas de Drywall são processos de simples execução e pouco consumo de tempo. Além disso, a restauração produz pouca sujeira e demanda pouco material para ser realizada, já que ela pode ser feita localmente e o material demolido permite reaproveitamento

Facilidade de limpeza 

A limpeza de elementos de Drywall é mais simples do que em construções de alvenaria. Dessa forma, ela pode ser feita apenas utilizando sabão neutro e esponja macia, mas sem excesso de umidade.

Flexibilidade para mudanças

As paredes em drywall dão total liberdade de criação, possibilitando rapidez de execução e qualidade de acabamento, adaptando-se facilmente a qualquer necessidade. Além disso, uma alteração de projeto em elementos de Drywall  permite uma obra muito mais limpa.

Conforto térmico e acústico

O gesso é um isolante térmico natural, o que o permite regular e estabilizar a temperatura no interior dos ambientes. Além disso, o sistema drywall também funciona como excelente isolante acústico, pois as chapas possuem perfurações que permitem a absorção sonora.
Portanto, o uso do Drywall pode ser uma grande vantagem para seu projeto de casa. Além de ser uma opção que traz mais leveza para a construção, ele garante facilidade e praticidade em restaurações, mudanças e limpeza. Bem como, proporciona um ambiente mais confortável.

Se interessou pelo assunto? Saiba mais aqui!

Compartilhe

Comentários