O
planejamento de uma reforma dita a qualidade, durabilidade, segurança e quantidade de gastos de sua execução. Assim, é fundamental a contratação de um profissional qualificado para esta função. Por isso, separamos alguns motivos para você optar pela contratação de um engenheiro na reforma. 

 

Normas 

Toda obra de imóvel que altere ou comprometa a segurança da edificação ou de seu entorno precisa ser submetida à análise, exige laudo técnico assinado por engenheiro ou arquiteto e urbanista e autorização expressa do proprietário. Portanto, para seguir a Norma de Reformas da ABNT (NBR 16.280:2015) a sua reforma deve ser planejada por um especialista.   

Capacidade técnica e qualidade de planejamento 

Diferentemente de profissionais informais da construção civil, o engenheiro civil é um profissional capacitado tecnicamente para oferecer o melhor tipo de solução de problemas para sua reforma. Sendo capaz de identificar, por exemplo, a viabilidade de execução da reforma devido à infraestrutura do local, e fazer as alterações necessárias para dar continuidade ao seu projeto.   

Segurança 

Certamente a capacidade técnica do engenheiro também o diferencia dos profissionais informais em questão de segurança na reforma. Ademais, é um profissional habilitado para realização de testes e estudos do terreno e da construção, visando, sempre,  garantir a segurança e o prosseguimento da reforma.   

Diminuição de gastos  

O planejamento realizado por um profissional habilitado traz inúmeros benefícios para a economia na hora de reformar. Apto para optar por materiais mais baratos e de qualidade similar, o engenheiro civil também pode ser fundamental para evitar gastos desnecessários com erros, pois possui experiência para evitá-los. Portanto, optar pela formação técnica pode beneficiar seu bolso.      

Experiência necessária para acompanhar sua reforma 

O acompanhamento da reforma após seu planejamento é fundamental para a segurança de sua execução.  Quando se tem um profissional para esta função, ele conseguirá resolver problemas no momento que eles aparecem; assegurando, assim, a continuidade do projeto e qualidade do trabalho dos executores.    Dessa forma, optar por profissionais tecnicamente capacitados ao invés dos informais, é fundamental para garantir o funcionamento saudável de sua reforma. Bem como, para assegurar a qualidade de planejamento e execução, segurança e economia.  Portanto, busque sempre por um especialista e evite dores de cabeça. Se interessou pelo assunto? Saiba mais aqui! Saiba mais sobre o EPEC.

Compartilhe

Comentários