Segurança & Confiança

O projeto preventivo contra incêndios (PPCI) serve para dimensionar dentro de uma edificação a localização, tamanho e tipo de todos os componentes da prevenção à acidentes com fogo. Sendo assim, é nele que se dimensiona as saídas de emergências, o tamanho e largura das escadas, as sinalizações de emergência, sistema de extintores, entre outros.

Justamente por isso, este é um documento atualizado é essencial para que seguradoras cubram as despesas em casos de desastres.

Projeto obrigatório

O Corpo de Bombeiros Militar é o responsável pelo controle de se os projetos estão em dia. Afinal, essa é a melhor forma de garantir a segurança dos frequentadores do local. Assim, caso haja irregularidades, poderá ser cobrada uma multa de 500 a 160000 reais, dependendo de fatores como a área e a ocupação.

O EPEC tem anos de história em conjunto com o CBM de Santa Catarina, atendendo em toda a região da Grande Florianópolis. A partir das notificações e trabalho em conjunto, podemos fazer o melhor plano de adequação para seu condomínio, evento ou estabelecimento comercial!

O que consta no projeto?

Dependendo da edificação, tamanho, funcionalidade e ocupação, as demandas podem ser diferentes, mas algumas coisas sempre são levadas em conta:

A posição e o tipo de extintores de incêndio são muito importantes, mas o projeto leva em conta além deles as rotas de fuga, com identificações e acessibilidade adequadas, detectores de fumaça, sistemas automáticos como alarmes e hidrantes e diversos outros componentes para visar a sua segurança.

Como realizamos?

Este é um projeto em constante contato com o CBM: a partir das plantas arquitetônicas do local, faremos uma visita técnica e já elaboraremos e apresentaremos um orçamento.

Em um projeto em CAD, faremos as atualizações necessárias e as enviaremos para os bombeiros para a análise e aprovação.

Para saber se seu prédio está com tudo em dia, acesse o site do CBM-SC com seu cadastro e entre em contato conosco para começarmos o seu projeto!